Nossa história

Como trabalhamos

Meu nome é Vanessa e tenho 42 anos. Iniciei minha carreira como professora aos 20 anos de idade, fazendo ainda o magistério.
Sempre tive o sonho de ser professora e fui me aprimorando e tendo oportunidades de crescer na primeira escola que trabalhei. Fui contratada como recreacionista e ao longo dos meus 16 anos na mesma escola, fiz meu curso de pedagogia e fui crescendo aos poucos até chegar à coordenação.
Iniciei então a minha nova profissão como Psicopedagoga Clínica e Institucional.
Estávamos então passando pela pandemia do Coronavírus e vi as escolas sendo afetadas bruscamente todos os dias.
Foi então que veio à tona o sonho de ter uma escola de Educação Infantil, que estava guardado em meu coração.
Então fui procurar um imóvel para locar. Achei! Era lindo e tinha um jardim com árvores!
Era ele, pois depois de uma longa quarentena com todos em casa, seria esse espaço verde que as crianças iriam precisar.
Encarei os desafios, decidi minhas metas, coloquei meus sonhos para se tornarem realidade e  iniciei reformas.
Fiquei contemplando aquele imenso jardim de 540 m2 com árvores e grama natural que surgiu o nome Nova Escola do Bosque.
Nova porque seria um tempo novo, Bosque pois ali não era apenas um jardim e sim um bosque onde as crianças teriam contato com a natureza, com a terra, grama, árvores, horta.
Então A Nova Escola do Bosque irá proporcionar para as crianças essa vivência todos os dias, e aos poucos foram surgindo ideias para que realmente seja uma Nova Escola, com novas propostas pedagógicas, novas possibilidades de ensino/aprendizagem e muitas, mais muita alegria.
Será um lugar acolhedor e transformador.
Desejo que cada criança que saia da fase da Educação Infantil carregue com si a lembrança de uma fase maravilhosa e prazerosa.
Quando passarem por árvores, gramas, bosques, sempre volte na lembrança o quanto foram felizes naquele espaço.
Esse é o desejo do meu coração.

Sobre nós: Sobre nós